Runas

No vídeo de b você pode notar claramente no móbile acima do berço que os penduricalhos em formato de runas. As letras que intitulam as músicas fazem referências as pedras rúnicas também. 

Mas o que seriam essas runas?

De acordo com o site Morte Súbita:

Lendas vikings contam que os deuses moravam no Asgard, um lugar localizado no centro do mundo. Nele crescia o Yggdrasil, a Árvore do Mundo, cujas raízes ninguém conhecia, e que servia de comunicação com a terra dos homens.


Foi nesta árvore que o deus Odin conheceu a sua maior provação e descobriu o mistério da sabedoria das Runas. Em busca de sabedoria, se pendurou pelos pés em Yggdrasil e lá permaneceu por longas noites em meditação. Ninguém lhe deu de beber ou de comer, ele provou fome, sono, sede dor e cansaço extremos até que, dos galhos perdidos de Yggdrasil começaram a caír os símbolos rúnicos. Segundo a mitologia nórdica, a escrita mágica das Runas são portanto um presente do maior de seus deuses para a humanidade.

Coincidência ou não, uma lenda conta que Odin arrancou um de seus olhos, jogou no poço de Mimir e se enforcou em Yggdrasil para adquirir a sabedoria sobre os mortos.
E como todos sabem, é do sêmen de um homem enforcado que nasce uma mandrágora.


Mas voltando ao assunto original, dá para ver claramente 4 runas em cima do berço de B.



De acordo com o blog:

"B" equivale a runa Beorc que significa "gestação e nascimento", ou seja, tem tudo a ver com o berço que está ali, e também por ser o primeiro vídeo com uma música completa e o miado do gato ter o mesmo som do vídeo da cabra que está parindo, linkado na descrição do vídeo Prelude 699130082.451322-5.4.21.3.1.20.9.15.14.1.12.



Já "O" é ligado a runa Ingwaz, que significa fertilidade e o início de um novo estágio. Vale lembrar que no comecinho do vídeo de "O" você escuta o mesmo som da coruja do vídeo 9.1.13.669321018, que também tem um significado que chega a ser sexual.



Por: Paulo Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário